“Coluna do Vannucci”: As lideranças, vices e conquistas de audiência do mês de abril

A A A

Painel Nacional
A guerra pela audiência no PNT continua acirrada, mas com ligeira vantagem para o SBT, que fechou na vice-liderança pelo quinto mês consecutivo. Segundo os dados consolidados, em abril, em todo o território nacional, o SBT atingiu 5.3 de média, seguida pela Record com 5.0 pontos. A Globo continua na liderança com 13.2 de média e a Band em quarto com 1.5 pontos.

Horário Nobre
No horário nobre, das 18h às 24h, mesmo com todo o sucesso de “Os Dez Mandamentos” e dos excelentes resultados de Gugu Liberato, a Record empatou com o SBT na vice-liderança. Nesta faixa, as duas emissoras atingiram em abril, em todo o território nacional, 8.0 de média. A Globo continua na liderança absoluta com 25 pontos, bem acima da soma das três redes que aparecem na sequência.

Grande São Paulo
Já em São Paulo, a Record segue na vice-liderança no horário nobre, com 9.5 pontos. O SBT fechou em abril em terceiro lugar com 8.2 de média. A Band, em quarto lugar, fica bem abaixo com 3.2 pontos. A Globo segue na liderança com 23.9 de média. Na grande São Paulo, a Record também leva vantagem nos períodos da tarde e manhã e na média 24h fica 0.3 à frente do SBT (5.8 X 5.5). A Globo lidera com 12.5 pontos.

Ranking 1
Os executivos do SBT já receberam a relação dos programas que ocuparam a vice-liderança durante o mês de abril na Grande São Paulo. O “Conexão Repórter” está no topo do ranking com vantagem de 64% em relação à Record. O jornalístico comandado por Roberto Cabrini atingiu 6.0 de média contra 3.7 da concorrente. Na sequência, aparecem “Programa Silvio Santos”, “Acelerados”, “A Praça É Nossa” e “The Noite”.

Ranking 2
O jornalismo também lidera o ranking das vice-lideranças na Record. O “Domingo Espetacular” ocupa a primeira colocação com 12 de média. Em segundo lugar está Gugu Liberato, com 10.2 pontos e 31% de vantagem em relação ao SBT. Na sequência, na relação enviada aos executivos das emissoras, estão “Jornal da Record”, “Hora do Faro”, “Domingo Show” e “Programa da Sabrina”.

Comente