TV Compartilhada: Fox não cansa de repetir os mesmos episódios de “Simpsons”

A A A

parabolica compartilhada


1a“Sou telespectador do desenho “Os Simpsons”, que vai ao ar pelo Canal Fox. Eu tenho notado que o canal tem repetido demais os episódios do desenho. Acredito que as temporadas totalizem algo em torno de 600 episódios, porém eles têm se limitado a pôr no ar apenas algo em torno de 260 episódios (eu tenho arquivados, 255). Apenas repetem estes mesmos episódios.
Gostaria de perguntar se você sabe o porquê disso e se há possibilidade de eles diversificarem mais a programação.
Os episódios que tenho em meu acervo são das seguintes temporadas:
5, 7, 9, 13, 14, 15, 16, 18, 19, 20, 21, 22, 23 das quais somente 13, 14 e 20 estão completas. Portanto existem muitos episódios (cerca de 350) que o canal não põe no ar”.
Cássio Lima, Goiânia

A repetição de conteúdo sempre foi marca dos canais por assinatura para ocuparem 24 horas da programação. As chamadas das atrações sempre destacam a hora da exibição inédita e da reprise em horário alternativo. Esta é uma situação. A outra é a que o Cássio observou muito bem no canal Fox, que aposta na repetição dos episódios que deram mais retorno em audiência ou repercussão nas redes sociais. É mais ou menos o que acontece na TV aberta, principalmente na Record ou SBT com séries como “Todo Mundo Odeia o Chris”, “Pica Pau”, “Chaves” e “Eu, a Patroa e as Crianças”. Os responsáveis brasileiros pela grade da Fox adotaram a mesma estratégia das emissoras abertas em relação a “Simpsons” e outras séries e conseguiram melhorar a audiência, principalmente no horário nobre.

Comente