“Vannucci Responde”: Por que a Globo insiste tanto nos romances gays? Em “Liberdade, Liberdade” André e Tolentino ficarão juntos?

A A A

Douglas de Oliveira – São Paulo/SP
Vannucci, tenho assistido “Liberdade, Liberdade” e gosto muito desta novela. Mas, acho que estão exagerando no romance entre André e Tolentino. O autor está fazendo de tudo para nos convencer a torcer pelos dois. Por que a Globo insiste tanto em romances gays nas novelas?
Douglas, a Globo tem colocado mais romances gays em evidência para atender a uma parcela significativa da plateia. Silvio de Abreu, o responsável pela dramaturgia da Globo, tem orientado os autores a criarem as condições para que a temática seja tratada com naturalidade, sem o telespectador ter a sensação de que o assunto está sendo imposto. No caso de “Liberdade, Liberdade”, as sondagens apontam que o público torce pelos dois. Se o autor seguir o que historicamente é correto, o romance entre os dois não se tornará público porque, naquela época, era considerado crime.

Sandra Fonseca – Jundiaí/SP
Vannucci, desisti de assistir “Velho Chico” porque não aguento mais aquela discussão sobre como plantar manga e a produção de orgânicos. Quando lançaram a novela, eu tinha certeza de que seria uma boa novela rural, afinal era o Benedito Ruy Barbosa, mas tá tudo muito enrolado e sem graça.
Sandra, é triste sua afirmação. Já ouvi muita gente dizer o mesmo e a audiência de “Velho Chico” deixa claro que as pessoas estão deixando de assistir a uma excelente proposta. O problema é que o diretor Luiz Fernando Carvalho adotou um caminho artístico complicado, que não se aproxima do telespectador. O autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, escreve sob supervisão do avô e tem insistido nesta discussão mais ecológica. A Globo deve promover alguns ajustes. Vamos aguardar!

O “Vannucci Responde” é um espaço para você propor o que merece ser debatido sobre televisão. Clique aqui para mandar perguntas, sugestões e críticas sobre a TV. Estou aguardando! Se preferir, mande uma mensagem pelo Twitter (@JAVannucci). Ah… e não deixe de conhecer o Blog do Vannucci.

Comente